Nathália Roberto e eu acabamos de lançar o curso das emoções: um percurso online para o cultivo de uma relação mais lúcida com nossas emoções.
Depois que voltamos do Cultivating Emotional Balance Teacher Training, na Itália, Nathália e eu decidimos nos encontrar semanalmente para estudarmos um pouco mais sobre as emoções. Foram 10 meses de manhãs tão cansativas quanto deliciosas, com livros, textos, práticas, conversas e muitos, muitos cafés da manhã caprichados.
Em pouco tempo, esse material reunido tomou a forma e o colorido de um curso: o curso das emoções. E já que estávamos reunindo esse conteúdo todo e essas práticas preciosas, por que não, desta vez, abarcar muito mais gente?
E nasceu: um percurso online que chega geograficamente muito mais longe. Um passo a passo para quem estiver disposto a cultivar uma vida emocional mais saudável. Uma possibilidade de continuidade para gente com interesse em ter uma prática de meditação, mas que não sabe por onde começar (ou como continuar).
o curso das emoções funciona assim: são 15 aulas, 12 práticas de meditação guiadas e um cuidadoso material de apoio. Começamos falando sobre motivação, passamos por felicidade genuína, expressão ou supressão das emoções, ensinamos um recurso excelente para vermos nossas emoções fluindo como um rio (a linha do tempo emocional), falamos sobre a importância de uma energia autônoma e, claro, oferecemos essas práticas específicas para lidarmos melhor com a raiva, o medo, a tristeza, o ciúme, a culpa, a inveja e até mesmo a emoção do outro. Tudo com apoio de uma rede: a cada quinze dias, nos encontramos em vídeo para abrirmos nossas dúvidas e praticarmos juntos.
Se você tiver interesse nesse curso online, nossa primeira turma segue com um preço promocional até o dia 14/12. Depois dessa primeira edição, abriremos as vagas novamente para o curso das emoções só em meados de 2019.
E, claro, antes de terminar: ninguém é uma ilha! Foram muitas as pessoas que nos ajudaram nesse processo: Bárbara Ianelli, minha generosa irmã, fez a arte. Eduardo Amuri, amigo, consultor, conselheiro e mago tecnológico deu o suporte possível e impossível. Gustavo Gitti deu palpites precisos e Daniel Cunha foi um apoio essencial. Rafael Diniz, o Fiel, concentrou toda sua paciência para nos filmar — e Andreia Simioni nos cedeu sua maravilhosa Casa Casulo para isso. Vítor Barreto, da editora Lúcida Letra, confiou na gente e enviou o livro Resgate Emocional, incrível!, de Dzogchen Ponplop Rinpoche, para que lêssemos em primeira mão, bem antes de seu lançamento. Sem esse time de apoiadores (e tantos outros, claro!) não estaríamos aqui. Nath e eu somos imensamente agradecidas.
Seguimos conversando sobre as emoções por aqui: ocursodasemocoes.com.br
Até lá!